CARTA ABERTA 

Sr. Laerte 75 anos

 

BURRO VELHO APRENDENDO TRUQUES NOVOS

Meu nome: LAERTE BITTENCOURT – Sou da Praia Grande, SP – Sou uma criança de 75 anos e 55 de experiência profissional em administração, contabilidade auditoria e controles e hoje confesso estar surpreso e muito feliz por ser um aluno do Instituto SSE !! Tentarei resumir minha longa história…

No final de 1999 quando completei 51 anos, depois de 37 anos trabalhados, chegou o momento do meu descanso… optei por me aposentar junto ao INSS. Na mesma ocasião, também se aposentava um cunhado formado em direito. Bem… estava eu lá, de papo pro ar, num gostoso momento de descontração e relaxamento, quando chegou o meu cunhado e me convidou pra um passeio ao litoral onde ele tinha um apto. num condomínio em que ele era o Síndico.

Seu objetivo era ir na administradora, pois estava infeliz com alguns dos serviços prestados. Encurtando, em 6 meses, eu e ele éramos sócios na nossa própria Administradora de Condomínios no litoral de São Paulo, Praia Grande, já com escritório, equipamentos, impressos, logotipo etc… tudo montadinho!!  Lindo!! Privilegiando o tom azul!! Fazíamos tudo o que competia aos Síndicos…

Projeto adequado para uma cidade sazonal, onde a maioria dos prédios não tem quase ninguém morando e claro, nem os próprios síndicos.

E… assim a empresa existe até hoje, no mesmo perfil e padrão de serviços !!

E assim foi… Como é possível notar, de repente, não mais que de repente, APOSENTADO, doido pra colocar o “burro na sombra”, fui transformado em empresário, trabalhando muito, pois tinha sob a nossa responsabilidade, 25 condomínios…

E não era pouco, porque adicionalmente, diante da minha bagagem profissional e curricular, nós também prestávamos serviços de Auditoria Condominial para algumas administradoras concorrentes ou diretamente para síndicos, conselheiros ou comissão de proprietários.

E… assim tem sido os meus 22 anos em que moro no litoral… longos e emocionantes. Bem… No início de Setembro do ano passado, viajava eu pela internet, querendo um pouco de paz, de relaxamento, de descanso mental no meu confinamento, me distraindo e buscando manter meus conhecimentos atualizados, foi quando conheci o Instituto SSE atraído por uma semana Super Síndico Profissional, agora atualizado para Maratona Síndico 10K.

Sem muito acreditar que me acrescentaria alguma coisa, achando se tratar de mais um evento para “vender” certificados… mesmo assim entrei pra ver do que se tratava… Comecei a assistir as aulas diárias, que naquela época eram às 9:57hs pontualmente, sendo sempre um dos 1ºs a chegar e claro, também nas aulas de 5ª feira às 20 hs. Me “liguei” com muita dedicação na  Semana Super Síndico, com um pé atrás… “vamos ver no que vai dar…”

No 2º dia, depois de uma surpreendente aula sobre Inteligência Emocional, e sobre a estratégia de se auto-promover junto aos condôminos, informando o que estamos fazendo pelo condomínio, a mestra Mailza, ao concluir passou uma “lição de casa” e eu, cumprindo, gravei e enviei um pequeno vídeo… O objetivo da “lição” era para treinar e demonstrar habilidades de divulgação. O tema: “Comentar sobre o que eu estava achando das aulas”…

Fiz a minha revelação… Confessei que diante dos meus conhecimentos e experiências reunidas, participar da Semana Super Síndico foi só uma simples curiosidade…

Não achei que me acrescentaria nada não… Mas… Me enganei   rrrredddoonnndaaamente !!!  Pois com 73 anos (na época) nas costas, com tantos anos de janela que tenho, estou aprendendo demais com a mestra Mailza, principalmente com a matéria sobre os 5 Pilares e entre eles a Inteligência Emocional, a qual me abalou muito e me “derrubou”, pois  bateu de frente com o meu ponto fraco já que tenho sido um Síndico daqueles “durão”, “machão”, quebrando a cara às vezes pelo meu “destempero”, construindo inimigos, o que não é uma boa…

Afirmei que a mestra tem toda a razão, que preciso me superar sempre!! Adorei, pois a aula realmente me acrescentou de uma forma significativa posturas corretas que preciso adquirir. E o que aconteceu?? Acabei sendo batizado carinhosamente pelo Diretor Marcelo como o “SÃO TOMÉ”, que queria ver para crer!! Pois é gente… e É verdade. Hoje sou aluno e nem precisaria dizer isso…

Desde Setembro quando conheci o trabalho da Mestra Mailza e da equipe SSE, eu tenho melhorado de humor, aceitando melhor as diferenças entre as pessoas e de brinde, tenho revertido algumas inimizades que eu tinha criado antes. Ao assistir as aulas, já sendo aluno oficial, tem me mostrado inúmeras ferramentas importantes que podem ser aplicadas na vida de qualquer profissional, em qualquer área de atuação e com certeza, diante dos “retoques” dados pela experiente Mestra Mailza, tais ferramentas ficam mais atrativas em nossa área condominial.

A Mestra Mailza não é apenas uma educadora em Gestão Condominial. Ela é muito mais que isso. E sabem por quê?? Ela é uma dedicada pesquisadora (adora ler livros e extrair ensinamentos de filmes) e apaixonada pelo poder do conhecimento, ela usa sabiamente técnicas de como “fazer amigos e influenciar pessoas”, através de “lições poderosas que recebeu para a transformação pessoal”, adquirindo “hábitos altamente eficazes”, através da “teoria revolucionária sobre o que é ser inteligente emocionalmente”.

Sempre divide com todos os seus discípulos e nunca escondeu que o “segredo está na transformação da sua vida, antes das 6 horas da manhã”, conquistando milagres em sua vida, construindo “uma história sobre a essência da liderança”, “pedindo e aprendendo a manifestar os seus desejos”.

Pois é… E tudo isso ela tem o grato prazer de compartilhar com muito orgulho e prazer. Quem está antenado e captando suas ricas “dicas” em muito evolui. Tenham a certeza!! E eu… o que sou ??  Um Burro velho aprendendo truques novos…  rsrsrsrs Gente… Entendam… Na minha idade, com meus conhecimentos e experiências adquiridas na área, é difícil aceitar que o mundo está mudando e muito rápido… Nós, os mais idosos, somos também os mais teimosos e donos da razão…

E que é preciso ter a mesma velocidade em adaptação e assimilar novas formas de fazer as mesmas coisas… A Mestra Mailza está se propondo a nos facilitar isso! Ela tem energia de sobra!! Ela tem garra e determinação!! Ainda tem muito gás pra nos passar!! Aproveitem!!

😍 Uaauuuuu, que linda e inspiradora é a história do Sr Laerte, não é?? 

Eu quis compartilhar com você porque se você assim como ele, quiser fazer parte dessa grande família SSE, esse é o momento. Para receber a oferta e aproveitar o desconto mais bônus, entre no grupo de pré matrículas clicando no botão abaixo.

Copyright © 2018-2023. Todos os direitos reservados. Escola Dominando®